O Amor de Deus me criou

por Graziele Conceição

Capítulo 01

Em 1935, no dia 19 de fevereiro, nasce, na localidade de Rio do Meio, município de Camboriú, SC, o nono filho do casal: Gregório José Pedro e Anna Petronilha da Conceição. Sua mãe tinha o desejo de chamar-lhe: Pedro, mas, por causa da promessa de uma vizinha, foi-lhe colocado o nome de: Bento.

Dois anos após o seu nascimento, morre-lhe o pai, atingido pelo veneno de uma cobra que lhe abocanhou o calcanhar. Durante a doença de Gregório, Anna vende o pouco que possuem para tentar curar-lhe, mas foi em vão.

No momento de sua passagem desta Terra para a Vida Eterna, os presentes lhe ouvem falar:

 ̶ Tanto medo que eu tinha da morte, e ela é tão doce!

Neste mesmo momento, expirou, deixando uma viúva e nove órfãos¹. Era o ano de 1937.

Anna foi então morar com o pai: Júlio Correia, e neste meio tempo, uma epidemia de meningite assola a região. Muitas crianças da comunidade são infectadas, incluindo o pequeno Bento, com pouco mais de dois anos. Anna, receando que seu caçula não resista, ainda abalada com o falecimento do marido, fica sabendo de um padre, residente em Itajaí, SC, com fama de santidade. Faz todo o esforço então de levar o pequeno Bento até o sacerdote: Padre Paulo, que os recebe com muita amabilidade. Abençoa-o, erguendo-o aos céus, e logo o menino fica curado. O único, inclusive. Todas as outras crianças foram levadas por Deus para a Morada Celestial.

Com o menino agora forte e saudável, Anna decide registrá-lo, junto com o penúltimo filho: José, que ainda não o tinha sido também. Chegando ao cartório, sofre uma grande injúria: não aceitam colocar nos filhos, o sobrenome do pai, e fica tida como mãe solteira. O menino passa então a ser chamado de: Bento da Conceição.

 

Obs.:

Em muitas Mensagens recebidas pelo Profeta Pedro II, Nossa Senhora lhe afirma ter sido escolhido por Ela já no ventre de sua mãe, com a permissão de Jesus. Concluímos então ser este o motivo de ter de se chamar: Bento da Conceição, o abençoado de Maria Santíssima.

 

Muito tempo depois, Bento visita o túmulo do Padre Paulo, que o tinha curado na sua infância, e se decepciona com o abandono do mesmo. Propõe-se então a reformá-lo, e junto dele, o de outro sacerdote que estava sepultado a seu lado. Seu túmulo se encontra no cemitério municipal de Itajaí, SC.

 

†Laudelina, †Mercedes, †Jorge, †Anna, †Júlio, †Maria, †João, José e †Bento.

27 • 10

Programa especial

02 • 11

Finados

25 • 12

Natal

YouTUbe

Siga Nossa página e ative as notificações para ser avisado quando postarmos vídeos novos!

Instagram

Todos os dias lindas frases retiradas do livro A Palavra Viva de Deus!

Contato

Precisa de alguma ajuda? Entre em contato com nossa equipe!

    47 3169-1316   •   47 91131114

Copyright © 2018 Site desenvolvido pela equipe A Palavra Viva de Deus.