Profissão

por Graziele Conceição

Capítulo 05

Depois de servir o exército, Bento ficou indeciso com o caminho que devia tomar. Quando criança, sua casa era frequentemente visitada por padres e missionários, e eles sempre pediam à dona Anna que lhes desse seu precioso filhinho, pois queriam fazer dele um excelente sacerdote. Mas dona Anna não podia separar-se do seu presente dado pelo Pai Eterno. Mesmo assim, Bento tinha um certo desejo de se entregar a Deus. Seu sonho era ser: ou sacerdote, ou músico. Mas era Deus quem decidiria por ele.
Certo dia, acabou sendo convidado para trabalhar como locutor em uma rádio em Florianópolis, Rádio Anita Garibaldi, e assim começou a realizar um de seus desejos, que era o da música, pois foi neste tempo também que iniciou sua carreira como cantor. 

Com este novo emprego, Deus o ia preparando para exercer o que realmente era a sua missão: falar para o povo. Assim foi familiarizando-se com o microfone numa época em que ele assustava ainda muita gente. Dizia sempre: “Devemos tomar cuidado com o que falamos num programa ao vivo, pois nenhuma borracha pode apagar o que foi dito”. E assim procurava sempre falar com muito respeito aos locutores, pois nem era mesmo de seu feitio usar palavras inadequadas. Bento trabalhou como radialista durante quase toda a sua vida, alternando entre várias rádios de Florianópolis, Itajaí, Joinville e São Francisco do Sul. Por último, fazendo o programa mais importante de sua missão, o programa: A Palavra Viva de Deus, até que sua doença final não lhe permitisse mais.

27 • 10

Programa especial

02 • 11

Finados

25 • 12

Natal

YouTUbe

Siga Nossa página e ative as notificações para ser avisado quando postarmos vídeos novos!

Instagram

Todos os dias lindas frases retiradas do livro A Palavra Viva de Deus!

Contato

Precisa de alguma ajuda? Entre em contato com nossa equipe!

    47 3169-1316   •   47 91131114

Copyright © 2018 Site desenvolvido pela equipe A Palavra Viva de Deus.